quarta-feira, 11 de março de 2009

REFORMA ORTOGRÁFICA SERÁ DISCUTIDA EM SÃO LUÍS




A PROPOSITO DO MEU COLEGA ANÔNIMO...VAI NESSA..REFORMA ORTOGRÁFICA SERÁ DISCUTIDA EM SÃO LUÍS

Acontece no dia 28 de março, em São Luís, o minicurso “Reforma Ortográfica”, com o professor de português Sérgio Nogueira, que também é o consultor do programa Soletrando, do Caldeirão do Huck. O evento será realizado no Rio Poty Hotel, às 10h.

O objetivo é atualizar a sociedade em relação ao novo acordo ortográfico da língua portuguesa. O minicurso terá duração de 6 horas e fará uma análise total sobre a reforma ortográfica e abordará os temas: acentuação gráfica, uso do trema, uso do hífen e demais mudanças.

Para os professores interessados o Sinproesemma irá sortear duas cortesias do evento. Para participar basta ligar para o programa “Educação é Notícia” veiculado todos os sábados, das 11h às 12h na rádio Educadora AM (AM 560). O sorteio será realizado no dia 21 de março.
As inscrições podem ser feitas em boleto bancário que pode ser pago no Banco do Brasil ou na secretaria do INTED (Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Educacional). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Inted: (98) 3268 9659, ou pelo site
http://www.inted.org/site/Cursos/reformaortografica.php?int_CursoId=15