segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

NO TABULEIRO: UMA Jogada Pragmática COM SACRIFÍCIO DE PEÇAS.


A politica.

A política é sempre uma aula diária e dinâmica, as engenharias e os projetos pessoais e de partidos então na ordem do dia.

Não é preciso ser especialista em jogos eleitorais para conhecer as aberturas inúmeras das jogadas do Xadrez eleitoral em nosso município. Os enxadristas ou simplesmente “jogadores” de partidos são lançados no Tabuleiro Eleitoral para impressionar os espectadores “povo” e convencer os jogadores outros que podem unificar seus interesses.


O pretexto é justo e qualificado, mas será o sacrifico da “Dama”, que joga na ala do Rei. E para isso é (DES) necessário o sacrifício de cavalos e até do bispo que estão no jogo a mais tempo. J'Adoube”. É importante reunir os “peões” os verdadeiros conhecedores do campo eleitoral e ambos em suas alas e com suas estratégias. E ocupar o espaço do adversário.

A dama entra no jogo agora, numa espécie pragmática, não existe confiança nos outros jogadores e nas peças. ...” É preciso Unir para reinar”. Sem dividir a agora, ou “dividir para começar a reinar”. Tática de guerra no campo do inimigo.

E na cidade.

São Jose de Ribamar na mira dos " pragmáticos" as mesmas falácias e as mesmas armadilhas. É preciso ter LEGITIMIDADE, e não apenas representatividade. Nosso povo está sempre de carona olhando as “chapas brancas" usurparem o nosso governo municipal.

A política transforma as pessoas, ilude às posições e faz todos acreditarem que, elas são salvadoras e que o impossível será reeditado. Esperamos para ver a transformação até 2016.

Estamos participando no jogo, presenciando ou talvez fora “dele”, porque a “polis” merece respeito. Mantenho a minha reputação e respeito. Mais é assim que vive a cidade balneária. Numa constante disputa de poder pelo poder.

Enxadristas. É preciso pensar a cidade. É o que penso.
Josivaldo Corrêa.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

   

                 HOJE É DIA DE MUDANÇAS - HOJE É PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2015.

                                              Hoje é dia da posse de Flávio Dino.

A "nova da política do Maranhão". O Comunista do PCdoB está com a direção e a caneta na mão.
Os destinos no Maranhão passam agora por sua orientação e comando e pelo nosso controle externo.
As mudanças devem vir. As melhorias das políticas públicas do estado são essenciais e urgentes. É necessário compromisso e empenho dos gestores das pastas: Educação, Saúde, Cultura, Transporte e Segurança como as mais urgentes na elaboração de planos e projetos de ações que vise a melhorias destes setores.

As demais pastas devem seguir o mesmo ritmo, FD está com fome de mudanças, e é centralizador e deve exigir resultados imediatos e ações de curto, médio e longo prazo.
É necessário Administrar com eficiência, gestão eficaz das finanças públicas, promover e realizar o crescimento das arrecadações de receitas e promover o desenvolvimento do Estado.
Os maranhenses sabem do trabalho que Flávio Dino vai ter para coibir a corrupção
Dos privilégios e dos oportunistas do governo e das velhas práticas do nepotismo.
Dar continuidade as ações e obras positivas do governo passado e restringir aquelas que são negativas ao Estado e a povo.

A caminhada pela mudança inicia com as chaves do poder. E com as companhias que devem ir juntos. Nós estamos torcendo que as promessas sejam cumpridas, pelo maranhão e pelo POVO.

Esperamos que a participação popular seja um norte orientador de políticas para o novo governo e que os diálogos com os setores da sociedade civil seja uma constante e uma fonte de informações para as verdadeiras mudanças.
Começa uma nova História de Poder no Maranhão. Vamos ver até quando?