sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Um FELIZ ANO NOVO para todos.



Um FELIZ ANO NOVO para todos.

Um ano se inicia e todas as previsões são sempre pessimistas, as vezes catastróficas, porém, tudo indica que temos observar os bastidores dos setores econômicos e políticos do globo.

Tudo ao seu tempo, as modificações de cenários deverão ocorrer logo. O capitalismo deve se rearrumá-se com condições mais arriscada, mais é assim que o capital especulativo, sobreviverá. 
A economia da Europa passará por mudanças significativas e influenciará bastante na economia global, o que acarretará na sua minimização. O Brasil vai esperar um pouco. 
As condições políticas atuais, estão travando a pauta do desenvolvimento econômico e suas condições sociais.

 As agências financeiras especulativas internacionais, deverão continuar rebaixando o país, para que oportunistas e investidores internacionais possam barganhar as nossas riquezas. Esperando as estruturas de governo cederem as chantagens internacionais e à burguesia local. 
E neste contexto cada vez mais sacrificados, estão os recursos naturais e os trabalhadores, os verdadeiros responsáveis por toda a riqueza produzida neste pais, pagando o ônus e dividindo o bônus com setores conservadores da sociedade econômica deste pais. 


Uma conta injusta para ser capitalizada pela classe operária que se sacrifica e acaba por pagar conta, com perdas salariais, ampliação da carga horária de trabalho, perda do poder de compra e o desemprego.
Portanto, as previsões devem ser precavidas de cuidados, pois o cenário poderá alterar-se de forma surpreendente aos olhos do mundo.

Acredito no início de uma nova era de conhecimento e trabalhos sócio cooperativos, dando suporte a economia global e favorecendo um rearranjo de uma nova sociedade produtiva. 
Acredito no poder da sociedade em se reorganizar-se em novos casulos econômicos produtivos alternativos regionais e locais. Assim como a mudanças de concepções dos direitos humanos, sobres os valores éticos, étnicos, políticos e morais. 

A sociedade passará por mudanças de posturas e entrará numa colisão com as nossa regras e legislação. Acredito que outros padrões éticos surgirão.
Por um novo modo de vida, com felicidade e com conhecimento.
FELIZ ANO NOVO, CHEIO DE PROSPERIDADE E ALTERNATIVAS
Josivaldo Correa.
 


Nenhum comentário: