terça-feira, 30 de dezembro de 2008

TESTEMUNHO MUNICIPAL


Feliz Ano Novo . SÃO JOSÉ DE RIBAMAR.
Estamos iniciando uma jornada, uma missão que nos fora delegada pela comunidade ribamarense, é preciso que se fale , que se denuncie, é preciso mostrar, protestar e apresentar os elementos do Cenário Municipal. Essa Coluna é um TESTEMUNHO MUNICIPAL um retrato da nossa cidade, a democracia é um instrumento que deve ser zelado e por isso, vamos utilizá-la, como arma para a liberdade de expressão e como defesa de nosso conterrâneos e munícipes.
As águas estão paradas, mas parece um barco depois da tempestade. E foi. Essa
Eleição de 05 de outubro próximo passado vai deixar uma marca, um legado, herança no município de São José de Ribamar. O resultado da vontade popular realmente foi respeitado, atendido? Ou provou-se mais uma vez, que não estamos preparados o suficiente pra escolher nossos representantes municipais.
Espero aqui não está faltando com a verdade, nem colocando em duvida (cheque) a eleição de quem quer que seja, sei também que é muito forte o domínio daqueles que banalizam a vontade popular e se acham donos da historia e assim protagonizam o cenário de improbidades administrativas dentro do processo eleitoral.
É preciso denunciar, mostrar a verdade sobre nós mesmos, São José de Ribamar assim como inúmeros municípios do Brasil foi acometido pela arrogância daqueles que se utilizaram do poder aquisitivo para compra o sufrágio universal e lograr êxito eleitoral.
Apesar de absolutamente despolitizadas, essa eleição indica como vai ser o cenário em que se dará a batalha eleitoral de 2010. Esperem para ver, estamos torcendo para que não aconteça o pior, que essa outra crise de cassação de mandato não se efetue.
Nosso propósito nessa coluna e espaço é melhorar e incentivar você, para o debate.
E te desafiar para juntamente conosco, construí o cenário do município, fazendo um TESTEMUNHO MUNICIPAL, com as verdades, certezas e fatos ... doa quem doe, a verdade é nosso antídoto contra a mentira, a engodo e contra a falta de caráter. Parabéns POVO ribamarense, tenha coragem, è preciso PENSAR A CIDADE, conto com vocês e contem comigo.

Aguarde o próximo será quente e vai doer... aguardem.....


Josivaldo Corrêa Silva,
Professor, Geógrafo e Especialista em
Gestão de Cidades.