terça-feira, 21 de abril de 2009

NOTAS DO JORNAL PEQUENO


. (21 de abril de 2009 às 08:31)
VAMOS ENTENDER E SORRIR UM POUCO. Fala sério.

Briga feia I
Não convidem mais para a mesma mesa os irmãos Jorge e Ricardo Murad, marido e cunhado da governadora empossada. Por espaço no governo, a briga está feia entre os dois
E Roseana Sarney não sabe mais como agir. Anteontem, teve que invocar a seu aneurisma cerebral para que os dois se calassem.
Os motivos do ‘bate-boca’ vão desde a percepção intelectual que cada um tem do outro ao modo de como administrar os bens públicos.

Briga feia II
Ricardo Murad, novo secretário de Saúde do Estado, defende uma grande dispensa de licitação para recuperar e reequipar hospitais públicos.
O secretário também quer a Caema vinculada à sua pasta, tal qual era no governo José Reinaldo, passando à Secretaria de Infraestrutura no governo Jackson.
Jorge Murad e Roseana Sarney já querem a Caema vinculada à Secretaria das Cidades, recriada desvinculada da Sinfra, entregue a Filuca Mendes.

Uma atrás da outra...

O portal do Sistema Mirante passou o dia inteiro ontem com uma falsa notícia em sua página inicial: a de que o PCdoB tinha acertado o ingresso no governo de Roseana Sarney.
Nem mesmo uma nota do partido assinada pelos presidentes das seções municipal do partido, Márcio Jerry; da estadual, Gérson Pinheiro, e pelo deputado federal Flávio Dino fez com que a falsa informação fosse corrigida.
Na nota, o PCdoB deixa claro que não participará do governo Roseana e que continuará lutando pela composição de uma aliança do campo progressista maranhense.

Filha ingrata?

Sarney é tão devotado a Roseana que passa uma vergonha nacional – e paga caro por isso - para restituir à filha o governo perdido nas urnas.
E a ingrata renega o pai, como um cão sem dono, ao dar entrevista para a mídia nacional, tudo em nome da sua imagem...
Comeu a carne, tem que roer os ossos do ofício.

Grande bancada!

O Maranhão está, agora mais do que nunca, ‘muito bem’ servido de senadores. É uma trinca de dar inveja a qualquer outro estado.
O único titular, Epitácio Cafeteira, chega ao Senado de cadeiras de todas. O suplente de Roseana, Mauro Fecury, vai chegar à Casa de bengala, por problemas ortopédicos e reumáticos. E Lobão Filho, o Edinho, também suplente, é novo, tem preparo físico, mas falta erudição para exercer o mister.
Se você pensou que falaríamos de Sarney, errou. Ele é senador pelo estado do Amapá...

De mal a pior

A relação de Tarso Genro com José Sarney, que já era ruim, não vão melhorar com a mais recente declaração do ministro da Justiça, que criticou a “judicialização da política” no dia em que Roseana (PMDB) tomou posse no Maranhão. Sarney, como se sabe, não descansou até que o TSE tirasse Jackson Lago (PDT) do cargo. (Painel da Folha)

Ciranda

Mauro Fecury, que assumirá a vaga de Roseana Sarney no Senado, é um dos donos da Unieuro, universidade que tem como reitor Luiz Curi, por sua vez marido de Emília Ribeiro, indicada por José Sarney para a diretoria da Anatel.
Fecury, historicamente ligado a Sarney, é também dono de um jato em que o presidente do Senado e a nova governadora do Maranhão costumam voar.
O aparelho está à venda. Será trocado por modelo mais recente. (Painel da Folha)

“O Camaleão”

Em sua terceira edição, ‘O Camaleão’ é um livreto editado pelo deputado Domingos Dutra em que ele define e relaciona um conhecido polítco do maranhense com o metamorfósico bicho da fauna maranhense.
O livro já foi distribuído até nos gabinetes dos ministros do TSE, em Brasília, bem como de praticamente todos os deputados e senadores com assento no Congresso Nacional. Quando encerrar a atual edição, Dutra pretende lançar mais uma ‘fornada’ do Camaleão, consciente de quanto mais gente conhecer o bicho, melhor.

MIUDINHAS

O empresário Afonso Fernandes, irmão dos deputados Pedro Fernandes e Manoel Ribeiro e suplente do senador Epitácio Cafeteira, vai integrar a equipe de Roseana Sarney como secretário de Agricultura.
Roseana Sarney pedirá, possivelmente na próxima semana, uma licença médica de dois meses para fazer uma cirurgia em Houston, nos Estados Unidos.
A licença ainda não foi confirmada oficialmente por ela, mas foi confidenciada aos parentes e amigos próximos. A outros interlocutores informou que a licença só será pedida em junho.
Segundo anuncia, a cirurgia a que se submeterá a governadora é para retirada de um coágulo sanguíneo na cabeça provocado por um aneurisma cerebral.
Com o afastamento, o vice João Alberto ficará no comando do Palácio dos Leões.

Nenhum comentário: