domingo, 8 de maio de 2011

Iniciada recuperação de ruas e avenidas em Paço do Lumiar

Desde quinta-feira, dia 5, principais vias do município estão sendo recuperadas em mutirão.
Imirante, com informações da prefeitura


PAÇO DO LUMIAR – Um trabalho de recuperação e pavimentação das principais ruas e avenidas do Maiobão foi inciado na última quinta-feira (5). No mesmo dia, foi realizado um mutirão de combate à dengue pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Secretaria Municipal de Saúde.
O objetivo dos dois mutirões é recuperar as vias que estão em estado precário de conservação, piorado com as chuvas fortes dos últimos meses. “Nós somos conhecedores das dificuldades no que diz respeito à infraestrutura em Paço do Lumiar e, a partir deste mutirão, iremos dar continuidade as obras de pavimentação e de drenagem em todo município”, frisa Thiago Aroso, secretário Chefe de Gabinete da prefeita de Paço Lumiar, Bia Venâncio.
De acordo com Adriana Carvalho, secretária de Infraestrutura, as equipes da operação executarão uma ação especial, para recuperar o asfalto, melhorando as condições de tráfego e aumentando o conforto e a segurança dos luminenses. “Iremos iniciar pela avenida 13 e depois seguiremos pela avenida 12, 03, 04 e 09 e assim sucessivamente. O trabalho acontecerá de formar contínua em todo município”, afirmou.
Combate à dengue
Além da recuperação das vias, os agentes de saúde estão visitando e orientando as famílias sobre a dengue e os cuidados necessários no combate ao mosquito e solicitando aos moradores que já separem os entulhos, os galhos, móveis velhos que não são mais utilizados para que sejam recolhidos e que o caminhão da limpeza fará o recolhimento. “Pedimos a colaboração de todos os moradores para se integrarem na batalha contra o mosquito da dengue e outras formas de proliferação de doenças”, afirmou Maurie Anne Moura, secretária de Saúde do município.
A prefeitura faz um alerta à população, também, para que não joguem lixo de qualquer natureza em terrenos baldios. “Estes terrenos com lixos acabam virando foco de doenças, pois facilitam a proliferação de ratos, moscas e mosquitos e podem causar leptospirose, doenças respiratórias e até hepatite”, explicou a secretária.

Nenhum comentário: