segunda-feira, 9 de maio de 2011

Marcelo Tavares faz críticas a declarações de Roseana sobre novos hospitais: “ela vai deixar 10 esqueletos abandonados”

Publicado em 9 de maio de 2011 por John Cutrim

O líder da oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), criticou, na sessão desta segunda-feira (9), entrevista concedida pela governadora Roseana Sarney (PMDB), no final de semana, ao jornal “O Estado do Maranhão”. O socialista disse que a governadora revelou que agora são, na verdade, construídos 62 hospitais e não 72 do Programa ‘Saúde é Vida’ como vinha anunciando.

“Mas o que mais chama a minha atenção, na entrevista da governadora Roseana, é que ela diz que são 62 hospitais; tirou 10 e aí eu não sei se falta com a verdade deliberada para diminuir o passivo eleitoral, porque ela prometeu 72 hospitais, ou, o que é mais grave, ela não sabe o governo que ela administra, ela não sabe o que o governo dela faz”, acusou Marcelo.

O deputado do PSB garantiu que no Diário Oficial estão registradas as licitações para contratação de 72 hospitais, sendo 64 de 20 leitos e mais oito hospitais de 50 leitos, sendo três em municípios (um próximo dos outros) que votaram no secretário de Saúde do Estado, o deputado licenciado Ricardo Murad (Timbiras, Peritoró e Alto Alegre).

Marcelo Tavares enumerou uma por uma as construtoras responsáveis pelos hospitais. “Somando todos chegamos ao mirabolante número de 72 hospitais. É grave: a governadora não sabe o que o governo dela está fazendo. Alguém precisa dizer a ela que são 72 hospitais ou então ela vai deixar 10 esqueletos abandonados pelo interior do Maranhão. Agora fala em 62, que coisa, uma governadora que não sabe a máquina pública que comanda”, disparou.

Nenhum comentário: