quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

DIPLOMAÇÃO E MANDATO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR-MA


TESTEMUNHO MUNICIPAL.

É com imensa satisfação e alegria que damos continuidade ao TESTEMUNHO MUNICIPAL. O objetivo é o fortalecimento do diálogo entre a Cidade que fala, pensa que vive que trabalha e fazer o repensar dos segmentos da sociedade (civil empresarial e governamental).
Dessa forma, esperamos contribuir na divulgação dos diversos interesses da cidade e dos moradores (munícipes) para os e avanços da Cidadania e Responsabilidade Socioambiental
Buscando compactuar ações das a integração das redes é importante para fortalecer a participação da sociedade na construção de políticas públicas sustentáveis.

DIPLOMADO Em São José de Ribamar
O Prefeito eleito, Luis Fernando Moura da Silva, foi diplomado no dia 16. (terça-feira de dezembro/2008 pelo O Juiz da 47ª Zona Eleitoral, Dr. Márcio Castro Brandão, que diplomou em seguida o Vice-Prefeito eleito, Giulliano Fred Cutrim, os 11 Vereadores eleitos e os primeiros e segundos Suplentes de cada Coligação ou Partido.

INICIA HOJE O MANDATO DO PREFEITO LUÍS FERNANDO (01/01/2009)

Inicia hoje mais UM Mandato do Prefeito Luis Fernando ( DEM), que tem a responsabilidade de continuar a frente do destino de nossa CIDADE, termos que desejar-lhe sorte e muito empenho , estamos aqui de olho e vamos dar, sugestões , criticar , denunciar e fazer o que é preciso para a nossa sociedade ribamarenses , participar desse Governo, que hora se inicia. Continua...

Sei que esse foi o desejo da maioria, mesmo com batalha judicial. A cidade tem um prefeito. Regra essa que acontece aqui no Maranhão em vários municípios e até pro Governo do Estado. A justiça não é Cega.
Mas não participo da euforia gerada em nível municipal em nossa cidade São José de Ribamar-Ma, pela vitória (reeleição) de Luiz Fernando. Vamos esperar pra vê e depois elogiar ou criticar. Reconheço e ele sabe disso. É um grande orador e um político hábil e inteligente, tem conseguido impor-se dentro os movimentos sociais com atuação simplesmente de controle social com seus aliados.
Mas aparece-me também como o produto de uma velha, milionária hierárquica família política do Estado que busca através de campanha de marketing e estratégias eleitoral volta ao poder.
E nossa cidade é uma incubadora neste projeto, assim como outras tantas, onde nós os moradores seremos chocados, enrolados com inúmeras obras bonitas e nunca vista em nossa cidade. Que venham as obras?É preciso. E é o dever do gestor municipal, REALIZAR, EXECUTAR OBRAS, Alem disso com o dinheiro do fundo especial que vem de Brasília, para nosso município. E é preciso fazer muito mais. Estamos de olho.
Vamos acompanhar as Promessas de Campanha as Obras iniciadas e inacabadas e vamos fiscalizar a Câmara de Vereadores e sua atuação junto ao Prefeito.
Afina de contas é CONTAS MESMO. Nunca se viu tanto dinheiro em São José de Ribamar, nessa última eleição. Mas, quem tem gastar, mas tem que se lembra de Prestar Contas.
Prezo pela honestidade e a te que prove o contrário, esta tudo dentro da Lei.

Boa Sorte PREFEITO. Esperamos que os Vereadores tenha compromisso com nossa cidade.
Esperamos que façam um mandato para o Povo de Ribamar, e chega de FORASTEIROS.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde camarada josevaldo
Bem como você pediu para eu usar esse espaço
Assim estou fazendo
É perceptível que em vários momentos o autor coloca em cheque elementos que de alguma forma contribuíram para a situação existente, que foi a eleição do atual prefeito. Expressões como "a justiça não é cega" "enrolados com obras bonitas"e a mais gritante de todas "chega de FORASTEIROS".
É muito tendencioso dizer que a justiça não é cega sem termos reais elementos para tais afirmações. Enrolados no minimo coloca a utilidade das obras executadas como inútil e se as mesmas não existiam antes foi negligencia de anteriores administrações, pelo menos isso o autor deixou claro.
Quanto a "chega de FORASTEIRO" é inadimissivél que em pleno seculo XXI ainda posições preconceituosas e XENOFOBAS, pois o autor pareçe desconhecer a história das cidades desdes os tempos da Idade Media quando as mesma se reafirmam todas com elementos externos, desconheche que nenhum sistema existe sem relações externas; desconhece que os filhos de Ribamar em um significativo numero acha que melhorar de vida é morar no minimo em São Luis; desconhece que de cada 10 empreendimentos geradores de emprego para a população local 8 são de pessoas que vieram de outras cidades; desconhece que os ultimos cinco prefeitos de Ribamar nenhum nasceu em Ribamar.
ABAIXO A AGRESSIVIDADE DA XENOFOBIA E TODOS OS PRECONCEITOS
Do camarada Werlys

Josivaldo Corrêa. disse...

Responde: O Testemunho Municipal:
Realmente Camarada Werlis.
Fico contente que como pensante que és, perceba que realmente, coloco em cheque este modelo de governo que este ai implantado em São José de Ribamar: não é ao Luís Fernando, a quem faço o combate é ao sistema. Até acho que é um ótimo prefeito e se percebe nos texto não discordo disso; Sei que muitos aqui, tem que fazer a defesa do mesmo. Não é o meu Caso. Sou (somos ) livre pra expressar. Temos o direito, e respeito às opiniões. Como é a sua. Publicaremos imediatamente o teor de sua defesa. E critica.
Aqui no caso. Porém aqui, faço outra controvérsia. E reafirmo: “A Justiça Não è Cega” Se lhe pareceu em algum momento alguma dúvida em relação ao processo de cassação da candidatura de Júlio Matos, refiro-me a todos as solicitações de impedimentos de disputa justa aqui no Estado do Maranhão. Lei a Carta de DOM Xavier está no BLOG. Faça uma pesquisa use o Google é rápido : “A Justiça Não è Cega”.
Além de receber de minhas mãos um texto sobre: A justiça é Cega. Mas “o Juizo não.”
Já EXPRESSÃO “ enrolados com obras bonitas” ,O Tempo irar dizer: Ao contrário do que tenta afirmar que estaria desinformado. Espero que More o bastante aqui no Município de onde sou filho e Vivo. Espero não ter lhe ofendido já que é morador recente de São José de Ribamar. “ Chega de Forasteiros” é realmente uma defesa barrista contras aqueles que usurpam nossos empregos , nossos espaços. E aqui não contribuem em nada. Concordo com Você. No item geração de emprego. Mas, você desconhece as questões de fundo destes prestadores de serviços e geradores de emprego temporários. Existe aqui uma questão fiscal e uma das condições referentes aos encargos sociais, que desembocam na aposentaria.
É realmente inadmissível que em pleno século XXI ainda posições preconceituosas e XENOFOBAS, faço as suas palavras as minhas. Porém, não faço aqui a defesa daqueles que não lhe respeitam. Faço sim, daqueles que te dão direito de opinar, de discutir livremente sobre suas tese e idéias. Quanto à agressividade isso também lhe é peculiar. Somos iguais. Porém não me escondo mostra as armas que tenho e vou à luta, e mais uma vez faço as suas palavras a minhas. Abaixo a TODOS OS PRECONCEITOS. Essa é uma reflexão nossa e que levo muito a sério. “ O homem não deve defender idéias as quais não tenha absoluta certeza de serem verídicas. O homem não deve escrever verdades se não possuir formas materiais com quais as prove”. Deixem me provocarem.
Prof. Josivaldo.

Anônimo disse...

Beleza camarada, parabéns
É muito bom discutir idéias o blog esta divino
Apenas reafirmo que a expressão a justiça não é cega" não é real pois todos os casos sitados é perceptível que o fato de não decidir o que não nos é favorável não a torna parcial. devemos perceber que foram as nossas argumentações que não contiveram elementos suficientes para termos a decisão ao nosso favor.
"Aos que tomam nossos empregos"??? e os que trabalham em São luis não tomam as vagas dos filhos de lá? infelizmente criou-se ao meu ver ao longo dos tempos cabides de empregos como você, mesmo colocou, o que levou um significativo numero de pessoas a não buscarem preparações próprias. Mais é perceptível que isso esta mudando. a passos largos e firmes.
Ei camarada socialize essas "formas materiais" para amadurecermos mais ainda. Ei não trilhe o erróneo caminho de quem conhece a cidade é só quem dela é filho.
Saudações camarada
Do camarada Werlys
É de pleno conhecimento que o que contribui para os mais diversos empreendimentos em qualquer lugar é o incentivo fiscal oferecido isso é comum em todos os lugares

Josivaldo Corrêa. disse...

Fico Satisfeito, já que tenho sua compresensão, realmente. talves não tenhamos nos compreendido. E nossos argumentos são ainda simples para tentar explicar o " Expressão A Justiça não é Cega".
Quanto a restante das sua Afirmações e indagações, Você tem o meu Respeito.
Boa Noite e Até aprxóxima.