terça-feira, 13 de janeiro de 2009

PISO SALARIAL: AINDA HÁ O QUE CONQUISTAR


- CNTE Informa 464
O resgate da educação pública de qualidade depende da valorização dos profissionais. Em 2008 os educadores obtiveram uma conquista importante, o piso salarial nacional. Mas, ele entrou em vigor neste primeiro mês de 2009 sem uma série de ganhos importantes, entre eles, a hora-atividade, um período que seria destinado à atualização profissional. Por isso, a mobilização da CNTE em defesa da Lei do Piso continua. Além dos professores de todo o país, dos sindicatos filiados, das frentes de parlamentares criadas em vários estados, mais de duas mil e 500 pessoas de todas as partes do país já assinaram o manifesto publicado no site da CNTE. Uma demonstração de que a sociedade brasileira defende o piso, a melhoria do ensino público e a valorização do profissional de educação.
Ao apoiar o manifesto, a população junto com a CNTE e de todos os profissionais de educação formaliza a posição contra a atitude de governadores de cinco estados de questionar na Justiça a constitucionalidade da lei do piso. Esses INIMIGOS DA EDUCAÇÃO “negam aos estudantes, especialmente os de classes mais carentes, o direito a uma educação de qualidade para o qual concorre o profissionalismo dos educadores; invertem as prioridades das políticas públicas e as responsabilidades do Estado em promovê-las”.
Enquanto o Supremo Tribunal Federal não tem uma decisão definitiva sobre a questão, assine você também o manifesto em defesa da valorização dos profissionais da educação.

Nenhum comentário: